19ago 2010

Vídeo-documentário de transtornos psiquiátricos durante a gravidez e pós-parto

Postado por às em Facul

Pessoal, preciso da ajuda de vocês….

Como muitos sabem esse é meu último ano na faculdade e nosso trabalho de conclusão de curso possui um tema meio polêmico e pouco abordado, que são os transtornos psiquiátricos desenvolvidos durante a gravidez e o pós-parto.

Já entrevistamos diversos professores e especialistas, inclusive do IPQ (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas), mas a nossa maior dificuldade está em encontrar mães que tenham sofrido e queiram prestar depoimento, até para ajudar outras mães.

Tema: Transtornos psiquiátricos desenvolvidos durante a gravidez e pós-parto.

Formato: vídeo-documentário com enfoque jornalístico sobre o tema com duração aproximada de 35 minutos.

Conteúdo: Depoimentos de mulheres que sofreram os principais transtornos psiquiátricos da gravidez e do puerpério, de seus familiares e também as opiniões de especialistas, a maioria do IPQ-HC/FMUSP (Inst. de Psiquiatria do Hosp. das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP).

Público alvo/Personagens: Mulheres – preferencialmente de São Paulo ou cidades próximas – que tiveram casos graves, como depressão profunda e psicose pós-parto, pois são quadros mais raros. Mulheres grávidas que já apresentem sintomas de algum transtorno, diagnosticadas e em acompanhamento médico.

Observações importantes:
•    Não pretendemos dar ao documentário um tom dramático ou apelativo, mas sim torná-lo informativo o suficiente para que outras mulheres e familiares na mesma situação saibam identificar os sintomas e buscar tratamento.
•    Por ser um trabalho em vídeo, todos os depoimentos serão obrigatoriamente filmados, entretanto, caso a colaboradora deseje preservar sua identidade, a filmagem poderá ser realizada de costas, sem mostrar seu rosto.
•    Existe interesse em entrevistar pessoas que estiveram próximas a essas mulheres nos momentos mais difíceis, caso você se enquadre neste caso, será importante contar com a sua ajuda.
•    Caso as mulheres entrevistadas necessitem de algum documento ou atestado da faculdade, comprovando que a equipe realmente é composta por alunos do curso e instituição referidos em fase de desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, este será emitido.

Se você teve, ou conhece alguém que tenha passado por isso e esteja disposto a colaborar, entre em contato pelo si.perola@yahoo.com.br ou pode deixar algum recado que eu entro em contato.

Muito obrigada!!!!!!

Related Posts with ThumbnailsShare on Facebook

Facebook comments:

1 comentário deixe um →

  1. Não conheço ninguém, mas se souber de algum caso te informo e falo com a pessoa.

    Beijos

Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com